sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Major Fábio pretende liderar campanha contra Temer o vice de Dilma

O deputado federal Major Fábio (DEM) divulgou nesta quarta-feira, 18, que vai liderar uma campanha contra o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB). O motivo da ira do parlamentar é o cancelamento do ?esforço concentrado? no Congresso, o que impediu a votação de duas propostas defendidas por ele, as PECs 300 e 308.
A primeira cria um piso salarial único para os policias e bombeiros e a segunda transforma os agentes penitenciários em Polícia Penal. A revolta do Major Fábio foi externada no Twitter.
?Companheiros, a partir de hoje convoco a todos os Pms, Bms, Pcs e Agentes Penitenciários para começarmos uma campanha a nível nacional. O slogan sera: Michel Temer, EU NAO ACREDITO NELE? postou o deputado paraibano em sua página na rede social.
O parlamentar também fez menção à recente visita de Temer ao Estado, quando ele teria dito que a PEC 300 iria entrar em votação. ?Sábado passado esteve na Paraíba e disse que iria votar a PEC 300. Convocou esforço concentrado e, nem sequer, compareceu a Câmara!?, publicou.
Esforço concentrado - O ?esforço concentrado? na Câmara deveria ter começado ontem (17) e tido continuidade nesta tarde. Entretanto, policias, bombeiros e agentes penitenciários fizeram uma manifestação e invadiram o Salão Verde da Casa. O grupo permanece no local e por isso, alegando questões de segurança, a Presidência da Câmara adiou a Sessão.
Os manifestantes ocuparam o Congresso para cobrar a votação das duas PECs de interesse das categorias. Inclusive a 300 já foi aprovada em primeiro turno, mas por alterar a Constituição tem de passar por nova votação antes de seguir para o Senado Federal.
A segunda proposta também precisa de dois turnos e sequer entrou na pauta de votação.
Fonte: Assessoria


--
Postado por O Estado Menor no O Estado Menor em 8/19/2010 08:00:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário